Dicas e truques para andar elegante de salto alto!

Ande pra lá, pra cá, gire, dance um pouquinho. Você se acostuma com o sapato e, depois, isso facilita tudo. Mantenha a coluna reta e pense numa linha imaginária. Siga por ela com um pé na frente do outro. Este é o truque perfeito para não andar e, sim, desfilar.


Dê pequenos passos para ganhar um ar mais sofisticado. Tente não dobrar os joelhos mais do que o normal. Se você tentar andar com passos mais largos usando saltos, como fazemos quando usamos calçados mais confortáveis, seu caminhar não ficará natural. Então, você escolheu ficar mais alta, aceite que não poderá ter muita pressa.


Ande do salto à ponta, para um caminhar lindo e leve, é preciso evitar pisar com toda a sola do pé de uma vez, e sim pisar primeiro com o salto. Depois, com cuidado, posicionar a ponta do pé no solo. Quando o peso do seu corpo estiver na planta do pé, logo abaixo dos dedos, jogue seu peso para a frente, como se andasse na ponta dos pés, dando o passo seguinte.


Mantenha as costas retas, é até difícil imaginar alguém mantendo uma bela silhueta sem ter a postura correta. Para isso, jogue ligeiramente os ombros para trás, mantendo o queixo paralelo ao solo. Assim, os músculos do abdômen ficarão contraídos, ’empurrando’ o estômago para dentro e garantindo uma boa postura.

BELISSIMA FLOR CALCADOS E ACESSORIOS LTDA - 19.581.307/0001-51

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle